Nossa História

HISTÓRICO

80º Grupo Escoteiro Floresta da Tijuca é reconhecido como Unidade Local de prática de Escotismo pela União dos Escoteiros do Brasil – UEB. Fundado em 16 de julho de 1995, mantém o seu funcionamento com a colaboração e a participação efetiva dos pais, jovens e amigos do grupo.

A CRIAÇÃO DO GRUPO

O 80º Grupo Escoteiro – Floresta Da Tijuca surgiu em 1995 e foi formado inicialmente por cerca de 60 jovens e adultos que vieram do 76º GE Nossa Senhora Medianeira.

No dia 19 de abril de 1995 acontecia a primeira assembleia para a formação do novo grupo, com as presenças de André Leonardo, Vânia Aranha, Flávia Maria, Cláudio Raymundo (ex-chefes do 76 GE Nossa Senhora Medianeira) e os pais e/ou responsáveis André Luiz C.T. Pinto, Reinaldo Mantovanelli, Maria do Céu dos Santos Ribeiro, Cristina de Santiago, Rosane Fabiano A. Barbosa, Lurdes Zunino Rosa, Iracema Brasil A. Lopes, Paulo Silva Faia, Constante Bernardez, Conceição de A. M. Bernardez, Sérgio Aranha e Maria de Fátima Caldeira Dias.

Entre outros assuntos, esta assembleia tratou do nome e do numeral do nosso grupo.

Foram apresentados os numerais disponíveis junto a Região Escoteira do Rio de Janeiro e, por votação, ficou decidida a preferência pelos numerais 80 e 87, nesta ordem.

Quanto ao nome do grupo, várias sugestões foram apresentadas: Leões do Rio, Inconfidentes, Serra do Mar, Pau-Brasil e Floresta da Tijuca. Este último foi o mais votado.

Nesta assembleia foram também escolhidos os primeiros chefes das seções:

Alcatéia – Geraldo Luiz P. de Ceia e Vânia Aranha.

Tropa de Escoteiros – André Leonardo C. Fernandes

Tropa de Escoteiras – Flávia Maria F.B. C.R. da Silva

Tropa de Seniores – João Carlos do C. Gonçalves

Tropa de Guias – Flávia Maria B.F.C.R. da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *